CERTIFICAÇÃO – Jari Celulose, Papel e Embalagens recebe selo verde

CERTIFICAÇÃO – Jari Celulose, Papel e Embalagens recebe selo verde

Mais uma unidade do Grupo Orsa conquista a certificação Forest Stewardship Council (FSC) , o selo verde mais importante do mundo. A planta de Nova Campina, produtora de papel e localizada no sudoeste paulista, acaba de ser certificada na Cadeia de Custódia para vender produtos como FSC Misto.

Com o compromisso sustentável inserido em sua premissa dos 3Ps, People-Pessoas, Profit-Lucro e Planet-Planeta, o Grupo Orsa já possui a certificação FSC para a Orsa Florestal, uma das principais operadoras de manejo certificado do mundo, além das unidades da Jari Celulose, Papel e Embalagens localizadas no municípios de Vila Munguba (PA), Rio Verde (GO), Suzano, Franco da Rocha e Paulínia em São Paulo.

O FSC é uma organização internacional, sem fins lucrativos, dedicada a promover o manejo florestal sustentável. Produtos de madeira e papel que recebem a certificação são provenientes de uma floresta bem gerida e que beneficia as pessoas e o meio ambiente.

 

Sobre o Grupo Orsa

Uma das principais organizações brasileiras nos setores de madeira, celulose, papel e embalagens, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros, o Grupo Orsa traz a sustentabilidade como eixo de sua estratégia de negócios. É referência mundial em manejo sustentável de floresta tropical nativa por suas operações em 545 mil hectares na região Amazônica do Vale do Jari, localizado entre os estados do Pará e do Amapá.

As empresas do Grupo – Jari Celulose, Papel e Embalagens; Orsa Florestal; Ouro Verde Amazônia e Fundação Orsa – atuam de forma integrada, em linha com o conceito internacional dos 3Ps (People-Pessoas, Profit-Lucro e Planet-Planeta), incorporando modelos de ação economicamente viáveis, socialmente justos e ambientalmente corretos.

 
Mais informações:
ÓGUI Comunicação – (11) 3123-9767
Flávia Okada – [email protected]
Carolina Neves – [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?