Censo da economia verde tem início no interior de São Paulo

Censo da economia verde tem início no interior de São Paulo

As Prefeituras das cidades de Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americana iniciaram, no mês de outubro, o primeiro Censo da Economia Verde dos municípios em parceria com a Made in Forest.

O objetivo é identificar, organizar, disponibilizar e divulgar para a sociedade as empresas de eco produtos, eco serviços, eco turismo, educação ambiental, iniciativas de ONGs / Oscips, pessoas físicas e mapear os pontos de descarte de resíduos sólidos de todos os municípios do Brasil que buscam, com foco no meio ambiente e sustentabilidade, estimular na prática, formas de consumo e descarte mais sustentável, gerando assim valor, empregos verdes e renda para o município e população.

Segundo o sócio-diretor da Made in Forest, Martin Mauro, os censos da economia verde estão em fase de implantação em diversos municípios do Brasil e mostram a liderança dos prefeitos e secretários na identificação e divulgação da economia sustentável e pontos de reciclagem, na prática, em seus municípios.

Os Censos da Economia Verde serão realizados em Brotas, Botucatu, Jundiaí, Taubaté e Americanas nos meses de outubro e novembro deste ano e os resultados deverão ser apresentados em dezembro de 2011.

Os cadastros são divididos em sete áreas: eco educação, eco produtos, eco serviços, eco turismo, pontos para reciclagem, ONGs Ambientais e pessoas físicas interessadas no tema.

Rio+20

A economia Verde que, segundo a rede ambiental Made in Forest, precisa ser identificada e divulgada para ser sustentável, é um dos temas que a ONU e os governos de vários países discutirão durante a  Rio+20 – Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, em junho de 2012, no Rio de Janeiro. A Made in Forest, primeira rede ambiental, conta hoje com mais de 30 mil cadastros, sendo visitada por cidadãos de mais de 80 países, é gratuita e atua totalmente integrada e no mesmo modelo das redes sociais.

 
Mais informações:
Andrea Feliconio Comunicação – (11) 2309-4144 / 9144-9663
Andrea Feliconio –  [email protected]
Fernanda Borba – [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?