Carona corporativa

Carona corporativa

O Caronetas, portal que incentiva a carona corporativa no Brasil há dois anos e meio, acaba de lançar uma novidade. A partir de agora, o usuário do sistema pode, além da carona, descobrir um vizinho para partilhar um trajeto de bike ou de táxi.

A novidade vem acompanhada da criação de uma comunidade exclusiva de usuários do facebook, permitindo a carona entre usuários da rede e contribuindo ainda mais para a melhoria do trânsito e redução da poluição. Com as novas possibilidades de cadastro e modalidades de transporte, o site pretende estimular cada vez mais usuários a reavaliarem suas opções diárias de mobilidade através do consumo compartilhado e do poder coletivo.

Para participar o usuário deve fazer o cadastro por meio do site www.caronetas.com.br, utilizando sua empresa ou através da comunidade exclusiva do Facebook. A carona pode ser solidária – gratuita – ou utilizar o sistema de milhagem do site para compartilhamento de custos. Nesse sistema, o motorista pode oferecer carona, estabelecendo um valor por trajeto que é pago pelo passageiro virtualmente através do site. O valor vai para a conta do dono do veículo e pode ser trocado por produtos e serviços, de livros a passagens áreas.

“A moeda virtual Caroneta permite ao usuário uma cobrança a cada trajeto e as milhas acumuladas pelo motorista são resgatadas por produtos ou serviços em lojas selecionadas pelo site. No final das contas, o compartilhamento do carro permite que um motorista troque o banco vazio do seu carro por um celular ou tablet ao final de poucos meses.” – afirma o CEO do Caronetas, Marcio Henrique Nigro.

Uma característica importante deste compartilhamento de custos é que ele promove uma ação de mobilidade com impactos no meio ambiente e na economia: todos os valores que seriam gastos em combustível, e que foram convertidos na moeda virtual através do sistema de milhagem, se transformam em produtos e serviços. “É uma forma de transformar combustível queimado em PIB”, conclui Nigro.

Sobre o Caronetas

O Caronetas foi fundado em 2011 por Marcio Henrique Nigro – engenheiro naval formado pela Poli – USP, com especialização em logística e transportes. É considerado um portal de compartilhamento de caronas inovador por ser o primeiro a criar um sistema de milhagem onde os usuários ganham milhas à medida que compartilham seus trajetos. O grupo corporativo é formado por usuários de empresas autenticados por meio de seu e-mail funcional, garantindo a procedência e melhorando a segurança da carona; já no grupo de redes sociais é utilizado o login do Facebook.

Mais informações:

(11) 9 9144-9663 / (11) 9 7507-0678 | [email protected]

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?