CARGIL

CARGIL

– A empresa possui produtos sustentáveis/ verdes destinados ao mercado brasileiro (leia-se soluções já disponíveis no mercado ou com data de lançamento no Brasil)?
Sim. Já estão no mercado algumas soluções sustentáveis desenvolvidas pela Cargill. Entre elas, o bioplástico Ingeo, feito de açúcares e que é biodegradável, podendo ser usado em diversas aplicações, tanto na industria de alimentação, quanto na de cosméticos, entre outras. A Cargill também disponibiliza no mercado brasileiro uma gama de óleos industriais feitos a partir de óleos vegetais. A empresa tem uma empresa, chamada Inovatti, que tem foco na produção de óleos industriais a partir de fonte vegetal. Esses óleos biodegradáveis substituem os óleos de fonte fóssil. Entre os produtos, estão lubrificantes para refrigeração, composição de tintas, etc..A Inovatti também produz os biopolióis (espumas para móveis, automóveis, etc. feitas a partir de óleos vegetais, como o de soja);
– Quais são esses produtos sustentáveis/ verdes, suas vantagens e a que públicos se destinam?
R: O Ingeo, por exemplo, é um substituto ao plástico derivado de petróleo. Pode ser usado na maior parte das aplicações, inclusive em garrafas PET. Esse plástico é feito de açúcar e se decompõe na natureza em até 4 meses, enquanto os plásticos de fonte fóssil levam anos. O público-alvo são indústrias de embalagens, tanto de cosméticos, como de alimentos. Também é possível usar o Ingeo na produção de fraldas descartáveis. Já os óleos industriais feitos a partir de óleos vegetais são destinados às indústrias de refrigeração, de tintas, eletricidade, e têm a vantagem de substituir os óleos feitos à base de petróleo.

– Qual o investimento destinado ao desenvolvimento desses produtos?

R:  Não temos esses dados disponíveis, pois boa parte dessas inovações foram desenvolvidas na matriz da empresa, nos EUA, e trazidas para produção no Brasil.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?