Campanha “Mais Eu”

Campanha “Mais Eu”

Pelo terceiro ano consecutivo, as Lojas Renner apresentam a campanha “Mais Eu”, ação que tem por objetivo capacitar e inserir a mulher no mercado de trabalho, por meio do Instituto Renner. A campanha acontecerá entre os dias 9 e 12 de agosto, e 5% do que for arrecadado com a venda de mercadorias será revertido para projetos sociais.
Uma das organizações beneficiadas com as ações do Instituto Renner é o ArteSol, que em 2009 obteve apoio para o projeto “Empreendedorismo e Comércio Justo na atividade artesanal do Brasil”, o qual beneficia 400 artesãos diretamente e 2 mil pessoas indiretamente, de 9 Estados brasileiros (mais infos sobre o projeto aqui e aqui).
O Instituto possui três focos de investimento: educação e formação profissional, inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo econômico com geração de renda. O desafio estabelecido para esse ano é arrecadar R$ 1 milhão.
Empreendedorismo e comércio justo
O ArteSol ,em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realiza o projeto “Empreendedorismo e comércio justo na atividade artesanal no Brasil” para apoiar os artesãos e suas associações na questão da comercialização, que é uma das principais dificuldades do segmento.
O projeto visa a criação e o fortalecimento de uma rede de informação, difusão e comercialização dos produtos de artesanato de tradição, enfocando a sua importância como patrimônio cultural e o valor social agregado.
Mais informações:
http://www.artesol.org.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?