Braskem ganha prêmio por “Princípios de Empoderamento das Mulheres”

Braskem ganha prêmio por “Princípios de Empoderamento das Mulheres”

A Braskem foi selecionada como uma das finalistas do Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres), reconhecido pela United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU), e foi contemplada com bronze na categoria “Empresas Empoderando Mulheres”. A empresa é signatária da WEPs desde 2015 e esta é a segunda vez que é premiada, a primeira foi em 2019, também com bronze.

A premiação vem como reconhecimento da missão da companhia em colaborar para o desenvolvimento de programas que carregam o princípio da igualdade e da inclusão. Com um pilar dedicado ao tema dentro dos 7 macro objetivos de negócio da empresa, baseados nas metas de sustentabilidade da ONU e que, por meio do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), a Braskem desenvolve ações para potencializar a representatividade e inclusão de mulheres na liderança, executa iniciativas de forma transversal voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos minorizados e ratifica a importância das organizações nesta transformação, diversificando processos e políticas internas na busca por uma cultura de equidade de gênero. Outros objetivos do programa de DEI contemplam o pilar socioeconômico, pessoas com deficiência, raça e etnia e LGBTQIA+.

Em 2020, a Braskem, que é patrocinadora da nossa Plataforma Liderança com Valores, alcançou 30% de mulheres em cargos de liderança, pautando a promoção da equidade de gênero.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Foto: Pixabay

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?