Braskem desenvolve cera de polietileno de fonte renovável

Braskem desenvolve cera de polietileno de fonte renovável

A Braskem, patrocinadora da nossa Plataforma, lançou a primeira cera de polietileno (PE) de fonte renovável do mundo, direcionada para a produção de adesivos, cosméticos, tintas e compostos utilizados em processos de transformação das resinas termoplásticas. O produto, comumente utilizado como um agente modificador de viscosidade em diversas formulações, possui as mesmas propriedades e performance da versão feita com PE de origem fóssil. Produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, a nova solução oferece menor pegada de CO2, é reciclável e tem aplicação multimercado.

Com a chegada da cera de PE de fonte renovável ao mercado mundial, a Braskem inova e amplia o portfólio I’m greenTM bio-based, composta por soluções de fonte renovável e reciclada.

O polietileno I’m greenTM bio-based utilizado na fabricação da cera de PE renovável é capaz de absorver gás carbônico da atmosfera durante seu ciclo produtivo. Além disso, a fabricação do polietileno renovável a partir do etanol gera economia de energia em torno de 80% em relação às rotas tradicionais.

Gostou dessa notícia? Quer saber como a sua empresa pode ter seus conteúdos publicados em nossas plataformas? Clique aqui.

Buscando soluções ESG para o seu negócio? Clique aqui.

Foto: Pexels

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?