Boas práticas no campo

Boas práticas no campo

O Prêmio Andef de Mérito Fitossanitário, em sua décima terceira edição, acontece na próxima segunda-feira, 24, em São Paulo. A festa prestigia os melhores projetos de educação e responsabilidade socioambiental no campo, desenvolvidos em 2009 por 9 indústrias de defensivos agrícolas, 14 cooperativas, 6 revendas de produtos e 4 centrais de recebimento de embalagens.
O Prêmio é realizado pela Andef, Associação Nacional de Defesa Vegetal, com parcerias do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias; da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras; e da Andav – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agropecuários.
Entre as empresas associadas à Andef que participam desta edição estão a Arysta, Basf, Bayer CropScience, Dow Agrosciences, DuPont, FMC, Ihara, Monsanto e Syngenta. Os projetos são divididos nas categorias Responsabilidade Social, Responsabilidade Ambiental e Uso Correto e Seguro de produtos fitossanitários.
As iniciativas que concorrem à premiação foram julgadas por uma Comissão coordenada pela Fealq – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz. Compõem o grupo professores de Universidades, representantes do IBAMA, Ministério da Agricultura, Senar, Secretaria de Saúde e de órgãos estaduais de Defesa Agropecuária.
Responsável por diversos trabalhos com este escopo, o setor de defensivos agrícolas colocou no campo, no ano passado, centenas de técnicos e instrutores, a fim de disseminar conhecimento e cultura aos produtores rurais e suas famílias. Apenas em 2008, os projetos das empresas associadas à Andef atingiram diretamente 582.456 pessoas. Já as atividades de extensão rural – palestras, dias de campo e treinamentos – atingiram 9.130.612 pessoas.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?