BIODIVERSIDADE – O Boticário de Proteção à Natureza

BIODIVERSIDADE – O Boticário de Proteção à Natureza

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza recebe até o dia 31 de março propostas para o edital de apoio a projetos do primeiro semestre de 2010.  As inscrições são realizadas pelo site www.fundacaoboticario.org.br, seção “Apoio a Projetos”.
Podem concorrer ao financiamento projetos de organizações não-governamentais ou Fundações ligadas à universidades que contribuam efetivamente para a conservação da natureza no Brasil. Os projetos devem estar enquadrados nas linhas temáticas: conservação de espécies e comunidades silvestres em ecossistemas naturais; políticas voltadas à conservação de ecossistemas naturais; regeneração de ecossistemas naturais; prevenção ou controle de espécies invasoras; criação ou manejo de unidades de conservação; e pesquisa sobre vulnerabilidade, impacto e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas.
O apoio a projetos da Fundação O Boticário tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento científico no Brasil, ampliar o movimento em prol da conservação da natureza e contribuir para manter os ciclos ecológicos vitais para a sobrevivência de todas as espécies.
A Fundação O Boticário é uma das principais financiadoras de projetos na área de conservação do país.  Desde a sua criação, em 1990, doou U$ 9,3 milhões para 1.218 projetos de 390 instituições em todo o Brasil. Essas iniciativas permitiram a descoberta de 37 novas espécies de plantas e animais, e contribuíram com a preservação de 160 espécies ameaçadas de extinção. Além disso, 222 unidades de conservação contaram com recursos da Fundação O Boticário para a sua criação, proteção ou manejo.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?