BAYER é a mais nova apoiadora da Plataforma Liderança com Valores

BAYER é a mais nova apoiadora da Plataforma Liderança com Valores

Após o lançamento do estudo sobre as 11 tendências de sustentabilidade, no Dia dos Negócios Sustentáveis, a empresa se juntou ao time de patrocinadores da Plataforma.

Menos de 24 horas depois do lançamento do estudo 11 Tendências de Sustentabilidade no “Outro Normal”, ocorrido na manhã de 14/10, em webinar realizado em conjunto com a Rede Brasil do Pacto Global, a BAYER formalizou o seu apoio á Plataforma Liderança com Valores. E assim, acabou por se juntar à Vivo, Braskem, Ambev, Ultragaz e Sodexo compondo o atual time de patrocinadores desta iniciativa.

“Estamos muito felizes pela parceria com a Plataforma Liderança com Valores, pois ela está alinhada aos nossos pilares estratégicos no Brasil e reforça um papel importante de promovermos o diálogo na ampliação dos compromissos do setor empresarial com o desenvolvimento sustentável, com a geração de impactos sociais positivos e com a ética nos negócios”, disse Marc Reichardt, CEO do Grupo Bayer no Brasil.

Marc Reichardt, CEO do Grupo Bayer no Brasil.

Criada em 2011, após o lançamento do primeiro livro de Ricardo Voltolini, Conversas com Líderes Sustentáveis (SENAC-SP/2011), a Plataforma Liderança com Valores consiste num ecossistema de gestão de conhecimento em sustentabilidade empresarial baseada nas narrativas de líderes de C-Level consagrados no tema. Como parte de suas atividades, registrou o depoimento de mais de 200 CEOs, alcançou presencialmente 180 mil pessoas em 560 eventos e elaborou nove livros, três guias temáticos e um estudo de tendências. Seus vídeodepoimentos já foram vistos por mais de seis milhões de pessoas. Desenvolveu sua abordagem em 11 ciclos temáticos.*

“Nenhuma empresa apoia a Plataforma se não for por absoluta convicção e inteira sinergia com o propósito de disseminar o conceito de sustentabilidade e inspirar a formação de uma geração de líderes orientados por valores. A Plataforma significa compromisso público. Ainda mais agora em tempos de ascensão do conceito de ESG. Um critério importante de ingresso no movimento é praticar aquilo que diz em termos de compromissos com a sustentabilidade. Outro, igualmente importante, é ter energia e determinação para trabalhar a construção de um novo modelo de pensar e fazer negócios, mais ético, transparente, íntegro, respeitoso em relação ás pessoas e cuidadoso quanto ao meio ambiente”, afirma Ricardo Voltolini, fundador e CEO da Ideia Sustentável e da Plataforma Liderança com Valores.

Para Voltolini, a parceria ocorre em momento “mais do que especial”, com a Plataforma e a Bayer vivendo momentos muito semelhantes de maturidade em relação ao tema. “A empresa alemã tem evoluído muito na incorporação dos grandes temas de sustentabilidade á sua estratégia de negócio. O desenvolvimento sustentável encontra-se hoje na base de sua visão de futuro. Aos quase 10 anos, a Plataforma inicia um novo ciclo de atuação, a partir de 2021, mais orientado pela ideia do story doing do que do story telling, mais preocupada em se colocar ao lado das organizações que querem inovar para regenerar, que já compreenderam o seu propósito no mundo e já escolheram as causas relevantes de interesse coletivo com as quais querem se envolver”, conta Voltolini.

Empresa de origem alemã, com 157 anos de história, há mais de 120 anos no Brasil, a Bayer opera em três linhas de atuação. Em Saúde, atua nas divisões Pharmaceuticals e Health Consumer, produzindo respectivamente medicamentos comercializados com receita médica e sem prescrição, como Aspirina, Redoxon e Bepantol. Para o Agronegócio, mantém a Crop Science, uma das líderes mundiais em inovação no setor de ciências agrícolas (proteção de cultivos, sementes e biotecnologia vegetal.) E ainda oferece uma ampla linha de materiais inovadores.

 A sustentabilidade, segundo o CEO da companhia, integra a estratégia corporativa da Bayer. Comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a empresa tem colocado sua capacidade de inovação a serviço da segurança alimentar e de soluções para a saúde humana, sem perder de vista o enfrentamento ás mudanças climáticas e o empoderamento feminino. Em setembro último, Malu Nachreiner tornou-se a primeira mulher a assumir como CEO da Divisão Agrícola da Bayer do Brasil “com o objetivo de acelerar uma agenda de inovação, sustentabilidade e transformação digital.” Diversidade e inclusão constituem agenda prioritária na empresa há pelo menos uma década. Considerado um dos mais bem-sucedidos do mercado mundial, o seu programa de inclusão de profissionais negros é um benchmarking no assunto. “A Bayer possui compromissos sólidos com a sustentabilidade em suas três dimensões de negócio, e metas globais ambiciosas nas áreas de saúde e nutrição até 2030 Inspirados em nossa aspiração de atingir ‘Saúde para Todos, Fome para Ninguém’, será valioso fazer parte da Plataforma Liderança com Valores, compartilhar como estamos avançando e refletir juntos sobre como podemos construir essas jornada com várias mãos”, explicou Jaime Oliveira, Diretor de Assuntos Políticos & Sustentabilidade do Grupo Bayer no Brasil.

Jaime Oliveira, Diretor de Assuntos Políticos & Sustentabilidade do Grupo Bayer no Brasil.

Esta é a mesma expectativa de Malu Weber, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil. “Para endereçarmos os grandes desafios socioambientais do nosso tempo, é preciso que haja um amplo diálogo entre a indústria, a sociedade e o poder público. No nosso caso, queremos ampliar o diálogo do agronegócio e da saúde para além do campo e do consultório. Iniciativas como a Plataforma Liderança com valores são fundamentais para que essas conversas ganhem destaque e provoquem reflexões que, de fato, ajudem na construção de um futuro melhor”, completa a executiva.

Malu Weber, Diretora Sênior de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil.

Ciclos Temáticos: (1) O estado da Arte da Liderança Sustentável; (2) Educação de líderes sustentáveis; (3) Sustentabilidade na estratégia do negócio; (4) Sustentabilidade como instrumento de inovação; (5) Sustentabilidade na gestão do negócio; (7) Ética e diversidade; (8) Sustentabilidade na Cultura organizacional (Recursos Humanos); (9) Diversidade e Inclusão; (10) Ativismo Empresarial e Empresas com causas; (11) Sustentabilidade Pós-Pandemia.

Entre em contato
1
Posso ajudar?