Arte e turismo

Arte e turismo

A arte original de Graziela Pinto já é reconhecida pelo público, tanto por sua série “Ora Bolas”, trabalho que rendeu à artista sua marca registrada, como pelo seu envolvimento em parcerias conceituadas. A artista movimenta há um tempo ações sociais, visto na doação feita este ano para o Instituto Viva Cazuza com obras da galeria Luciana Caravelo e na recente doação de uma tela que vai ser leiloada para a creche ASSISBRAC ao lado de artistas como Irmãos Campana, André Crespo e Guto Lacaz.

Com diferentes vertentes de trabalho, que vão desde o carvão até adesivos, colagens e acrílico, suas obras remetem a positividade, liberdade e vivacidade, em diversas formas de contexto. E seu perfil artístico tem tudo a ver com o trabalho social que realiza.

Super engajada em projetos sociais, Graziela Pinto firmou parceria com o Núcleo Oikos, organização que atua nos territórios da Amazônia e Vale do Ribeira, apoiando projetos que envolvem meio ambiente, cultura e geração de renda através de negócios comunitários. Desta vez, em parceria com o Projeto Saúde & Alegria, o Núcleo  apóia a arrecadação de recursos para a construção da casa de hóspedes da Comunidade de Anã, fortalecendo o Turismo de Base Comunitária no Rio Arapiuns, no Pará.

Localizada na Reserva Extrativista Tapajós – Arapiuns, Município de Santarém, a Comunidade será responsável pela gestão do turismo, iniciativa que representa uma oportunidade de geração de renda complementar para um número significativo de comunitários. Com projeto arquitetônico elaborado pelo arquiteto Charles Dröescher, as casas de hóspedes comunitárias fazem parte do circuito de visitação que tem como conceito receber simultaneamente visitantes e pequenos grupos, com intenção de ser um modelo replicável para a região amazônica. Além da prestação de serviço, as casas de hóspedes demandam o fornecimento de alimentos, que representa outra fonte de renda importante para os comunitários e proporciona também a comercialização de artesanato e outros produtos locais.

E como parte integrante da mobilização, a artista plástica Graziela Pinto disponibilizou 3 telas em que oferece 50% do valor de venda como doação para o projeto.

Quem se interessar em adquirir as obras, é só entrar em contato com a própria artista por email [email protected] ou telefone (11) 981379999.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?