PREMIAÇÃO – Ampla é destaque em Responsabilidade Socioambiental no Prêmio Nacional da Qualidade

PREMIAÇÃO – Ampla é destaque em Responsabilidade Socioambiental no Prêmio Nacional da Qualidade

A Ampla, pela primeira vez, foi destaque em excelência em gestão no critério Sociedade do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Concorrendo com outras 40 empresas do País, a companhia é reconhecida pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) no que se refere à relação ética e transparente e ao desenvolvimento social de todos os públicos com os quais se relaciona.
“O processo de criação e implantação dos projetos sociais e ambientais da companhia, bem como o acompanhamento, a coerência e o cumprimento de seus objetivos, monitorados por pesquisas com a população beneficiada, foram determinantes para o resultado do prêmio”, avalia o presidente da Ampla, Marcelo Llévenes.
A criação, em 2009, do “Consciência Ampla”, programa que reuniu em uma plataforma única todos os projetos sociais da empresa, contribuiu fortemente para que a companhia chegasse à excelência na gestão de sua atuação junto à sociedade. O número de pessoas beneficiadas pelo programa saltou de 17,1 mil em 2004 para 417,8 mil em 2009.
Desde 2005, a estratégia de negócios da Ampla é baseada em compromissos internos e externos, todos voltados para a promoção da sustentabilidade. O balizamento é dado pelos Sete Compromissos para um Desenvolvimento Sustentável, adotado pelas empresas Endesa em todo o mundo.
Para Marcelo Llévenes, o prêmio é um importante reconhecimento pela gestão e eficácia de seus projetos sociais e ambientais. “Procuramos sempre ouvir a sociedade e entendê-la, para que possamos integrar suas necessidades às necessidades da companhia. O reconhecimento da FNQ é um retorno gratificante deste trabalho em prol do desenvolvimento social e da preservação do meio ambiente”, afirma.
Sobre o Prêmio Nacional da Qualidade
A FNQ realiza, anualmente, o ciclo de avaliação do PNQ, que reconhece as organizações que praticam a Excelência em Gestão no Brasil. Após anunciar a aprovação das empresas para a segunda fase – este ano, foram 40 inscritas -, a FNQ inicia as visitas de auditoria nas companhias. Ao final deste processo, as concorrentes são indicadas como destaque em oito quesitos: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados. O objetivo da premiação é reconhecer a excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil.
Sobre a Ampla
A Ampla distribuiu energia elétrica para 2,5 milhões de clientes em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual. A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé concentram a maior parte dos clientes da distribuidora, que são, ao todo, sete milhões de pessoas. Controlada pela Endesa Brasil, a companhia associa o acesso à energia elétrica ao desenvolvimento e à qualidade de vida das comunidades nas quais atua.
Mais informações:
Gerência de Comunicação
(21) 2613-7874/7905/7906

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?