Água também é cultura

Água também é cultura

A Fundação Nestlé Brasil quer salvar um dos mais importantes recursos naturais da Terra: a água. Para isso, aposta no fascínio exercido pela arte do teatro para sensibilizar crianças. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria do Meio Ambiente, a empresa está investindo R$ 650 mil no projeto pedagógico “Água Amiga”, será realizada Parque Ecológico do Guarapiranga, em São Paulo, a partir de abril por meio de um teatro-aventura direcionado a crianças de 8 a 10 anos.
O Ácqusmón: O Segredo Milenar das Águas é uma criação do diretor e autor de teatro Ricardo Karman, e terá duração de aproximadamente 2h30min de duração. O espetáculo envolve os participantes em uma inusitada expedição em busca da água pura, e conta com uma etapa a ser percorrida por trilha na mata e outra na água, em escuna que navega pela represa do Guarapiranga.
O projeto será realizado para alunos de escolas públicas e privadas, e a inscrição deve ser feita pelo site “Criança Ecológica” da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.criancaecologica.sp.gov.br). Aos sábados, o teatro-aventura será dedicado aos usuários espontâneos do Parque. A ação é baseada na Declaração Universal dos Diretos da Água e propõem uma reflexão sobre os temas como desperdício, poluição, responsabilidade individual e a água como condição essencial à vida.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?