ÁGUA – Campanha alerta para a pegada de água

ÁGUA – Campanha alerta para a pegada de água

Depois de 18 anos desenvolvendo um Sistema de Gestão Ambiental, a AmBev está expandindo as fronteiras das suas ações relacionadas ao tema da sustentabilidade.
Na segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, a companhia lança o “Movimento CYAN – Quem vê a água enxerga seu valor”, no Porão das Artes (Fundação Bienal de São Paulo), a partir das 19h. No evento, acontecerá um debate com o economista Ladislau Dowbor e a ambientalista Marcia Brewster.
O lançamento contará ainda com exposição de fotos e exibição de filmes, entre outras ações. Além disso, será lançada uma instalação interativa, a Casa Líquida, cujo objetivo é trazer para a rotina de uma família o conceito de “pegada hídrica”, identificando o quanto se gasta de água para produzir cada item de uma casa.
A expectativa é de que o movimento possa contar com a adesão de diversos setores da sociedade, inclusive de outras empresas e de cidadãos, para debater o assunto sob vários aspectos. Inicialmente, o projeto promoverá palestras com especialistas e ações interativas.
A água corresponde à 95% da matéria-prima utilizada na composição da cerveja, um dos principais produtos da AmBev. A companhia de bebidas lança o movimento por meio de duas parcerias. A primeira com a WWF-Brasil, que prevê a ‘adoção’ da bacia de Corumbá-Paranoá, no Distrito Federal – além de participar com recursos financeiros, a AmBev assumirá a preservação da bacia, realizando ações educativas e de conscientização da população local.
A segunda parceria é com a USP (Universidade de São Paulo) e com a ONG holandesa WFP (Water Footprint Network). A entidade irá mensurar a “pegada hidrológica” da companhia, medindo a utilização da água nos diversos processos de produção da AmBev, para, no futuro, controlar melhor sua utilização.
Acompanhe a iniciativa pelo blog http://www.blogcyan.com.br/ e pelo twitter http://twitter.com/ambevbrasil.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?