AES cria hashtag para inclusão de deficientes visuais

AES cria hashtag para inclusão de deficientes visuais

Deficientes visuais poderão acessar conteúdos publicados nas redes sociais através de áudio

aes-hashtag-700

Cerca de 24% da população do Brasil possui algum tipo de deficiência, segundo dados do IBGE. Por isso, um mundo acessível se faz necessário, para tornar o dia a dia dessas pessoas mais fácil, mais produtivo e, principalmente, mais feliz.

Pensando em aprimorar a comunicação com os clientes, em especial nas redes sociais, a AES Eletropaulo criou a hashtag #AESacessível. Com isso, as pessoas com deficiência visual conseguem ouvir os conteúdos publicados, em áudio ou vídeo, e interagir com a companhia.

O site da AES Eletropaulo também é totalmente adaptado para que o cliente com deficiência visual tenha acesso ao conteúdo do portal. Por meio da tecnologia WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), o conteúdo é descodificado e acessível para que os usuários possam navegar no site.

As lojas presenciais da AES Eletropaulo também são totalmente adaptadas para oferecer um bom atendimento aos clientes com mobilidade reduzida, com rampas e banheiros adaptados. Recentemente, os totens de autoatendimento foram aprimorados para atender este público. Outra facilidade é o piso tátil, que facilita a locomoção das pessoas com deficiência visual.

Fonte: AES Brasil

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?