Realidade cada vez mais presente nas empresas e na agenda de profissionais C-Level, o ESG (sigla em inglês para Environmental, Social e Governance – Ambiental, Social e Governança, em português) é o foco central do primeiro fórum da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) sobre o tema, que ocorre no dia 29 de abril, das 10h às 19h, no ambiente digital. Inscreva-se aqui.
Batizado de “ESG para RH”, o evento, que tem com o apoio da nossa Plataforma Liderança Com Valores, chega para trazer luz a respeito da participação da área de Recursos Humanos nas discussões de estratégias sobre o assunto e sua responsabilidade em apoiar o C-Level na criação de uma cultura orientada por valores e propósito.
De acordo com a associação, sem a participação efetiva da área de RH nenhuma estratégia de ESG se sustenta, e a ascensão dessa sigla (especialmente o S) demandará a concepção e a execução de ações que vão desde o desenvolvimento de pessoas até a implantação de políticas de diversidade e inclusão, saúde e segurança dos colaboradores, respeito aos direitos humanos, formação de novos líderes, identificação de novas competências e o desenho de política de remuneração variável condicionada a questões ambientais, sociais e de governança.
A primeira edição do fórum conta com a participação de importantes nomes do mercado, dentre eles Marc Reichardt, presidente do Grupo Bayer Brasil; Rosane Santos, diretora corporativa de sustentabilidade na Iguá; Carlos Ferreira, diretor executivo da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; Grazielle Parenti, vice-presidente global de relações institucionais, reputação e sustentabilidade e presidente do Instituto BRF; Leonel Andrade, presidente da CVC Corp; e do nosso CEO e diretor de sustentabilidade da ABRH, Ricardo Voltolini.
A ABRH é uma das apoiadoras da nossa Plataforma Liderança Com Valores.
Clique aqui para saber como se tornar uma liderança com valor na área de ESG.
Quer saber como desenvolver estratégias e planos de ação para o ESG se tornar uma realidade dentro da sua empresa? Clique aqui.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.