Abraps e Diálogo Social realizam workshop sobre voluntariado empresarial

Abraps e Diálogo Social realizam workshop sobre voluntariado empresarial

A Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais de Sustentabilidade, realiza no dia 4 de setembro, mais um workshop em parceria com a Diálogo Social, Eventos e Treinamentos. Desta vez, o curso apresentará Conceitos e práticas para a gestão de programas de voluntariado empresarial.

O objetivo é levar os participantes a compreender os conceitos básicos de voluntariado e entender como eles se relacionam à estratégia de negócios das empresas e às demandas da sociedade. Além de apresentar diferentes metodologias de diagnóstico, planejamento, comunicação e avaliação de programas sobre o assunto.

O curso é direcionado a gestores das áreas de Responsabilidade Socioambiental, Sustentabilidade, Recursos Humanos, Comunicação e Assuntos Corporativos ou àqueles que tenham intenção de iniciar um programa de voluntariado empresarial.

Voltado também para também para gestores de ONGs que recebem voluntários de empresas, será ministrado por Renata Macedo e Renata de Toledo Rodovalho, ambas co-organizadoras dos encontros do Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial promovidos pela APOENA Sustentável e pelo Centro de Voluntariado de São Paulo.

Serão feitas exposições dialogadas e exemplificadas, com apresentação de cases baseados nas experiências de trabalho dos instrutores e dos participantes, além de discussões de cases reais e espaço para troca de experiências por meio de atividades individuais e em grupo.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Diálogo Social e o investimento inclui café de boas vindas, coffe-break (à tarde), material de apoio e certificado digital. Associados da Abraps terão desconto de 40%.

Conteúdo Programático:

> Conceitos de Voluntariado
> Origem e evolução de atividades voluntárias
> Importância do voluntariado como fator de integração de pessoas e desenvolvimento de competências humanas nas empresas
> Caminhos para construção da vantagem competitiva
> Estratégias de inclusão dos stakeholders
– empresa
– voluntários
– ONGs
– outros parceiros
> Questões jurídicas relacionadas à atuação dos voluntários em programas empresariais
> Os seis passos para implantação de um programa de voluntariado empresarial
> A importância do diagnóstico focado nos interesses da empresa, nas habilidades dos voluntários e nas necessidades das comunidades beneficiadas
> Aspectos relevantes para o planejamento de um programa de voluntariado
> Comunicação interna e externa
> Mobilização e reconhecimento de pessoas
> Avaliação, monitoramento e criação de indicadores em programas de Voluntariado empresarial.
Serviço:
Onde: Auditório Engº João Francisco Zeppelini (Rua Bela Cintra, 178 – Consolação (Centro) – São Paulo/SP)
Quando: 4 de setembro de 2013 – 4ª feira
Duração do curso: 9 horas
Valores: R$ 365,00 até dia 01/09 ou R$ 390,00 até o dia do treinamento
Inscrições: http://www.dialogosocial.com.br/voluntariado_empresarial-s394-1.html#.UfwP2tKG2E4
Mais informações:
(11) 2978-6686 | [email protected]

Sobre a Diálogo Social

A Diálogo iniciou suas atividades em 2006, inspirada em uma necessidade sentida por sua parceira oficial, a Revista Filantropia, em relação a treinamentos para a área social. Nasceu, então, a primeira bandeira da família: a Diálogo Social.

A ideia central da Diálogo Social é levar novos conhecimentos por meio da realização de palestras, seminários e workshops em todas as regiões do Brasil – ou seja, “dialogar” com gestores de diversas áreas do cenário social – sejam administradores de ONGs, profissionais da sustentabilidade e responsabilidade social ou gestores públicos de projetos sociais, ambientais e culturais.

Sobre a Abraps

A Abraps – Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade é uma instituição sem fins lucrativos, cuja missão é representar a atuação do profissional de sustentabilidade por meio da articulação de eventos e troca de experiências.

A Associação também busca representar formalmente os profissionais na defesa de seus interesses, tornando a atividade legítima e reconhecida na sociedade.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?