A história de quem cuida do futuro do Brasil

A história de quem cuida do futuro do Brasil


Com oito anos de existência, cinco em caráter oficial, a Rede Andi – Rede de Comunicadores pelos direitos da Criança e do Adolescente – conta a sua história na publicação Da árvore à floresta, uma articulação de comunicadores de todo o País.
Em seus dez capítulos, o livro apresenta os propósitos da rede, que são investir na formação de uma cultura jornalística socialmente responsável e ativar questões de interesse do público infanto-juvenil. No capítulo Novos profissionais da pauta social, a obra cita experiências como o Programa de Formação em Comunicação e Mobilização Social para estudantes de comunicação com intuito de otimizar  seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Em  Contexto histórico, o leitor conhece os fatores políticos e sociais que contribuíram para a formação da Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância, e acompanha uma entrevista com o jornalista Geraldo Vieira Filho, ex-diretor da agência, que discute sobre os anos que esteve na direção executiva da organização. Há também uma Linha do tempo que apresenta eventos e fatos importantes  que marcaram a presença da rede e da agência no Brasil.
Produzida pela Andi e Rede Andi Brasil a publicação contou com o apoio da Fundação Avina, Fundação Kellogg e Unicef. Sua distribuição é gratuita e para adquiri-la é necessário entrar em contato com a própria Andi pelo site: www.andi.org.br
Da Árvore à Floresta
Vários autores
Editora: Andi
Distribuição gratuita

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?