Embalagem social

27 de abril de 2010

Compartilhe:

Com a iniciativa de buscar embalagens de produtos comercializados por meio do sistema de venda direta da casa dos consumidores, nas regiões do litoral e da capital paulista, o programa Brastemp Viva!, da Whirlpool Latin America, chegou ao número de 57 toneladas de papelão, plástico e EPS recolhidos em 2009.
O montante equivale a 58% do total de embalagens de produtos comercializados neste canal, batendo a meta pré-estabelecida de 50%. Em sete anos de projeto, a Whirlpool contabiliza mais de 167 toneladas de embalagens (25 toneladas de papelão; 114 toneladas de EPs; 28 toneladas de plástico), que foram doadas à ONGs ou encaminhadas a empresas e entidades especializadas em reciclagem.
A empresa dissemina ainda o conceito e o aprendizado deste trabalho junto a grandes redes varejistas, como meio de multiplicar a iniciativa e estimular o consumo consciente entre os consumidores. Wal-Mart, Lojas Cybelar e Colombo são parceiros que já começaram a desenvolver seus próprios projetos.
Mais informações:

[email protected]
55 11 3643-2753
55 11 7192-5279
www.cdn.com.br

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?