Encontro sobre rede de mercados inclusivos

10 de novembro de 2010

Compartilhe:

O CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável realiza, no dia 23 de novembro, o terceiro Encontro do Ciclo de Encontros Sustentáveis 2010, em Salvador, com o tema “ Rede de Mercados Inclusivos – Uma Oportunidade de Negócios”.
Segundo Marina Grossi, presidente do Conselho,  as instituições financeiras têm papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável. Hoje, o setor, no Brasil, destaca-se como um dos mais avançados do mundo no contexto da sustentabilidade, assumindo, de forma crescente e definitiva, uma posição pró-ativa na análise dos projetos de financiamento.
Em 2005, o CEBDS lançou a Câmara Temática de Finanças Sustentáveis, formada por grandes grupos do mercado financeiro do país, e já consolidou sua posição como fonte indutora de um novo modelo de desenvolvimento. As oportunidades oferecidas pela rede de mercados inclusivos é o tema do primeiro painel do Encontro. Outro tema abordado será a discussão do papel do setor financeiro na promoção dos negócios na base da pirâmide.
No primeiro painel será apresentada ainda, pesquisa da empresa Market Analysis entre pessoas ligadas a negócios inclusivos para avaliar, entre outras questões:
* Compreensão, conhecimento e importância atribuída aos N.I.
* Expectativas e prioridades sobre N.I.
* Percepção de obstáculos e oportunidades
* Atribuição de responsabilidaes e credibilidade de ação entre vários agentes
* Avaliação dos resultados/experiências de N.I.
O Encontro “Rede de Mercados Inclusivos: Uma Oportunidade de Negócios” será realizado dia 23 de novembro, das 8:30 às 16:00 horas, no Hotel Pestana – Rio Vermelho, em Salvador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sustentavel.org.br.
Mais informações:
Elizabeth Camarão- Tel: 21.2521.3249 e 9124.1172

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?