9º Prêmio Brasil Ambiental celebra Patrimônio Cultural Brasileiro

9º Prêmio Brasil Ambiental celebra Patrimônio Cultural Brasileiro

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) e a BP realizam, no próximo dia 19 de setembro, o 9º Prêmio Brasil Ambiental, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as melhores práticas em sustentabilidade desenvolvidas por empresas com atuação no país.

A cerimônia de premiação será realizada no Parque das Ruínas, localizado no tradicional bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e terá como convidados de honra o superintendente do IPHAN no Rio de Janeiro, Ivo de Matos Barreto Junior, e o diretor-geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC), Paulo Eduardo Vidal Leite Ribeiro.

Neste ano, a premiação abraça a causa do Patrimônio Cultural Brasileiro, que recebeu uma categoria especial para inscrição de projetos, além das outras seis categorias: Responsabilidade Socioambiental, Gestão de Resíduos Sólidos, Inovação Ambiental, Emissões Atmosféricas, Uso Racional de Recursos Hídricos e Preservação e Manejo de Ecossistemas.

Todo ano, a AmCham Rio e seu Comitê de Meio Ambiente elegem um tema de alerta para ser evidenciado em função de sua relevância nacional. A definição de Patrimônio Cultural Brasileiro contempla bens imóveis e móveis de valor inestimável e abrangência imensurável para o país, que podem ser coletados na Etnografia, Paleontologia, Ecologia, Arqueologia, dentre outras ciências.

“A AmCham Rio acredita que todos aqueles que contribuem de alguma forma para a preservação do meio ambiente merecem reconhecimento público de suas boas práticas. O Patrimônio Cultural Brasileiro é um legado que precisa ser protegido, seja pela iniciativa pública ou pela privada. Afinal, não existe futuro sustentável sem um presente ambientalmente responsável”, defende Kárim Ozon, presidente do Comitê de Meio Ambiente da AmCham Rio, grupo da entidade realizador da premiação.

Empresas com atuação no país e com projetos ambientais já concluídos ou em fase final de implantação concorrem ao prêmio lado a lado com instituições de pesquisas e entidades sem fins lucrativos. A premiação tem patrocínio da Chevron e da Coca-Cola Brasil, copatrocínio da Odebrecht Óleo e Gás e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

“O Prêmio Brasil Ambiental é uma contribuição da AmCham Rio para a conservação, preservação e recuperação das partes ambiental, social e cultural do país. É um reconhecimento público de ações e projetos inovadores e bem-sucedidos que podem fazer a diferença hoje e no futuro. Com a divulgação de bons exemplos, esperamos que cada vez mais empresas adotem práticas que tenham como meta a valorização do Brasil em todas as suas esferas”, ressalta Roberto Ramos, presidente da entidade.

Mais informações sobre a premiação no hotsite www.premiobrasilambiental.com.

Serviço:
O quê: 9º Prêmio Brasil Ambiental
Quando: 19 de setembro, das 19h às 22h
Onde: Centro Cultural Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, Rio de Janeiro)
Ingresso: R$ 110 para associados à câmara, R$ 220 para não associados
Sobre a AmCham Rio

A Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro é uma instituição multisetorial, sem fins lucrativos, dedicada à geração de oportunidades de negócios, à promoção do networking e ao estímulo ao desenvolvimento de relações estratégicas entre Brasil e Estados Unidos. Criada em 1916, a AmCham Rio completa 100 anos em 2016 e se destaca como a câmara mais antiga da América Latina. Afiliada à Association of American Chambers of Commerce in Latin America (Aaccla) e à U.S. Chamber of Commerce, representa mais de 300 empresas de diversas nacionalidades com negócios no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Possui 11 comitês setoriais: Assuntos Jurídicos; Energia; Entretenimento, Esportes e Cultura; Logística e Infraestrutura; Marketing; Meio Ambiente; Responsabilidade Social Empresarial; Recursos Humanos; Saúde; Seguros, Resseguros e Previdência; Tecnologia da Informação e Comunicação. Informações no site www.amchamrio.com.

Mais informações:

[email protected] | (21) 3616-3732

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?