Em novembro: 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Em novembro: 4º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Os profissionais da mídia e estudantes começam a se aquecer para a cobertura da Rio+20 já em novembro deste ano, entre os dias 17 e 19. A oportunidade é o IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental (IV CBJA), realizado na cidade do Rio de Janeiro-RJ, pela Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental (RBJA).

Quando a preocupação é com o desenvolvimento sustentável, a Rio+20 é a mais importante reunião na agenda mundial. Para colaborar com essa desafiadora cobertura da mídia, o IV CBJA contará com painéis, debates e oficinas voltados ao tema. A abertura dessa programação fica por conta do pensador Ignacy Sachs, ecossocioeconomista da École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris.

Outros temas em voga na agenda ambiental brasileira também serão tratados em palestras de inspiração, painéis e oficinas do CBJA: vão desde economia verde até o uso das redes sociais, passando por espiritualidade, resíduos sólidos e impactos das mudanças climáticas. Pela primeira vez o CBJA terá inscrições gratuitas, graças ao patrocínio master de Fundo Vale e Petrobras e patrocínio premium de Fundação Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal.

Interessados já podem se inscrever pelo site oficial www.jornalismoambiental.org.br.

Serviços:

O quê: IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Onde: PUC-Rio (R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro-RJ)
Quando: 17, 18 e 19 de novembro de 2011


Mais informações:
Ana Carolina Amaral: [email protected] / (11) 8639-3152

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?