21ª Feira de Ciências para descobrir talentos

21ª Feira de Ciências para descobrir talentos

Neste final de semana, dias 9 e 10, o Centro Educacional de Pedreira (CEAP), ONG que oferece cursos profissionalizantes para jovens carentes de 10 a 18 anos, abre suas portas ao público para a 21ª edição da Feira de Ciências (FeCEAP). Serão apresentados 70 projetos de alunos, que são avaliados e podem concorrer a premiações nacionais e internacionais.

Dois deles, de edições anteriores, disputam hoje premiações internacionais, 37 projetos concorreram na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), um projeto concorre na Rio Ciência. Até a 20ª edição, seis projetos foram premiados na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP, um na Rio Ciência e um deles na renomada Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), na Rússia.

O evento é promovido anualmente e conta com projetos nas modalidades Eletricidade, Ciências, Administração e Tecnologia. Para os estudantes, a oportunidade é relevante para colocarem em prática o que aprendem na sala de aula e para partilharem com a família e com a comunidade o aprendizado que vêm tendo no CEAP. “A FeCEAP foi criada para incentivar a inovação, por isso ajuda a desenvolver as potencialidades dos alunos e contribui para a autoestima deles e de suas famílias”, diz o diretor geral do CEAP, Marcos Fernando.

A doação de um quilo de alimento não perecível garante a entrada ao visitante. Este receberá uma cédula para votar nos trabalhos que mais se destacaram. Os trabalhos também serão avaliados por 50 profissionais especializados em cada uma das modalidades.

Serviço:

O quê: Feira de Ciências do Centro Educacional de Pedreira (FeCEAP)
Contato: (11) 3169-9325
Quando: 9 e 10 de novembro, 13 às 18 horas
Onde: Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (Rua José Vieira Martins, 270 – Pedreira)

O CEAP Pedreira – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – Pedreira é uma instituição sem fins lucrativos, que atende jovens rapazes de 10 a 18 anos, em sua maioria procedente da região de Pedreira, Zona Sul de São Paulo.

Anualmente são atendidos cerca de 540 jovens em seus dois grandes projetos profissionalizantes, o Ensino Profissional Básico (EPB) para rapazes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e o Ensino Profissional Técnico (EPT) para rapazes matriculados no Ensino Médio.

Mais informações:

http://pedreira.org/

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?