2ª Conferência Cidades Verdes

2ª Conferência Cidades Verdes

Será realizada nos dias 26 e 27 de janeiro de 2012, no auditório da FIRJAN (Av. Graça Aranha, 01/ 2º andar), a 2ª Conferência Cidades Verdes, este ano enfocando dois temas: “Grandes Eventos, Legado e Sustentabilidade” e  “Prevenindo e Remediando Catástrofes na Era do Aquecimento Global”. Realizada pelo Instituto OndAzul, a conferência é patrocinada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio da Firjan, MetrôRio e da empresa Carvalho Hosken.

A Conferência Cidades Verdes está sendo realizada pela segunda vez e contará com palestras e debates de especialistas em diversos setores da sustentabilidade, como por exemplo, o Deputado Federal Alfredo Sirkis, presidente da Subcomissão Rio+20; Luiz Fernando Pezão, vice-governador e coordenador dos projetos de obras de infraestrutura do estado do Rio de Janeiro; Sérgio Besserman, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura; Eduardo Jorge, secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo; e Dan Epstein, diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012; entre outros.

Sobre o Instituto OndAzul

O  OndAzul foi criado em outubro de 1990, por Gilberto Gil em conjunto com um grupo de ambientalistas comprometidos com a preservação das águas. Hoje, após completar vinte e um anos, o OndAzul percorreu diversos caminhos, avançando em várias frentes e liderando lutas em defesa das praias e de outros ambientes aquáticos.

Os esforços realizados durante esse período permitiram a realização de diversas ações voltadas para a construção de sociedades ambientalmente sustentáveis, através da realização de projetos de recuperação de áreas degradadas e da mobilização de comunidades em torno das questões que envolvem resíduos sólidos, gestão comunitária, proteção de mares e mananciais de água doce, em conjunto com o estímulo a ações que visem à preservação de patrimônios culturais.

Entre os principais projetos realizados pelo Instituto OndAzul podemos destacar o Recult, pioneiro trabalho de reciclagem de garrafas PET na comunidade de Vigário Geral e o Projeto Mangue Vivo, ainda em andamento, que já reflorestou cerca de 15 hectares da vegetação nativa às margens da poluída Baía de Guanabara.

Durante o evento será lançado o novo site do Instituto OndAzul, mais interativo e com maior conteúdo para pesquisas.

Confira a programação do evento na próxima página.

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?