Inovação, impacto, escala e redes serão eixos do 8º Congresso GIFE

Inovação, impacto, escala e redes serão eixos do 8º Congresso GIFE

Instituto Votorantim participa do 8º Congresso GIFE

Evento debate a capacidade transformadora do investimento social

A partir desta quarta-feira, o Instituto Votorantim participa do 8º Congresso GIFE com palestra de Rafael Gioielli, gerente geral, e stand próprio. O evento tem como propósito debater a capacidade transformadora do investimento social, em uma sociedade civil cada vez mais digital, e reunirá 70 palestrantes nacionais e internacionais, investidores sociais, representantes do governo, academia, consultores e representantes de organizações não-governamentais.

Em sua palestra, Rafael Gioielli apresenta o tema ‘Investimento social privado em políticas públicas’ para propor uma reflexão sobre os desafios e as perspectivas da relação público-privada. “Um movimento cada vez mais relevante no campo do investimento social no Brasil tem sido o apoio e fortalecimento da gestão pública como forma de gerar mudanças mais estruturantes na sociedade. Vamos compartilhar a nossa experiência neste campo e esperamos poder aprender com as iniciativas de outras organizações.”, diz Rafael Gioielli.

Desde sua fundação, o Instituto Votorantim tem como princípio direcionar a estratégia de responsabilidade social das empresas do Grupo Votorantim, buscando ativar as alavancas de desenvolvimento socioeconômico das localidades. Dessa forma, a partir do estreito alinhamento com a empresas da Votorantim, o Instituto realiza projetos e programas com eixos estratégicos para o fortalecimento dos capitais humano, institucional e social e o incentivo ao dinamismo econômico. Entre as principais iniciativas desenvolvidas atualmente pelo Instituto com as empresas do Grupo estão a Parceria Votorantim pela Educação (PVE), o programa ReDes e Apoio à Gestão Pública.

Durante os três dias de Congresso GIFE, serão abordadas temáticas ligadas à inovação tecnológica, ou seja, à capacidade de encontrar soluções criativas para problemas complexos; ao impacto, considerado um dos grandes desafios de gerar e mensurar os resultados do investimento; e à escala, a qual contribui com a capilaridade e mobilização das ações e redes, que se traduz nas novas formas de associação da sociedade civil diante de grandes manifestações ocorridas no Brasil em 2013.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o agente propulsor das práticas de responsabilidade social do Grupo Votorantim. A instituição foi criada em 2002 para qualificar o investimento social da empresa, a partir da identificação de oportunidades que gerem valor para a sociedade e para os negócios.

O Instituto orienta as empresas do Grupo, presente em mais de 300 municípios brasileiros e 20 países, em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida  das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, trabalho, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Em 2013 foram investidos 61,5 milhões de reais em 249 projetos, de 149 municípios brasileiros, que beneficiaram mais de 452 mil pessoas.

Serviço:

O quê: 8º Seminário GIFE
Quando: 19, 20 e 21 de março
Onde: WTC – Avenida das Nações Unidas, 12559.
Mais detalhes: www.congressogife.org.br
Mais informações:

www.institutovotorantim.org.br | http://twitter.com/instvotorantim

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?