Perfil – Héctor Núñez

31 de janeiro de 2023

Compartilhe:
Perfil – Héctor Núñez - Ideia Sustentável

Héctor Núñez nasceu em Cuba em 1962, mas logo foi para os Estados Unidos com a família devido às condições instauradas pela Revolução de 1959. Cresceu na Flórida, formou-se em Administração de Empresas pela Universidade da Pensilvânia e se mudou para o Brasil em 1993 como diretor da Hertz, locadora de automóveis.

Por aqui, atuou também na Del Valle, mas foi na Coca-Cola que seu trabalho ganhou mais visibilidade. Sua experiência no ramo industrial chamou a atenção do Walmart, onde começou a trabalhar em 2006; em 2008, tornou-se presidente e CEO da empresa, cargo em que permaneceu por dois anos e oito meses. Foram seis meses de testes até ser aprovado para a função.

Por suas ações socioambientais no Walmart, teve sua trajetória como líder empresarial retratada no livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, para o qual o jornalista entrevistou dez empresários consagrados na implementação de práticas de sustentabilidade em suas organizações.

Embora pareça pouco tempo, o presidente do Walmart na América Latina, Eduardo Solórzano, afirmou que a administração de Nuñez foi de absoluta importância para o crescimento da empresa no Brasil e para o processo de integração das empresas adquiridas.

Em 2010, ainda como presidente do Walmart, participou do Fórum de Marketing Empresarial, no Guarujá, durante o qual afirmou que “não se pode fazer sustentabilidade de power point”, deixando clara a disposição da empresa para incentivar o consumo consciente, mesmo que isto signifique queda temporária nos lucros.

Como prova dessa disposição, a atuação de Héctor Núñez como líder sustentável rendeu ao Walmart o Prêmio C.K. Prahalad de Liderança Global em Sustentabilidade, recebido durante o Corporate Eco Fórum em São Francisco, nos EUA.

Descubra como podemos ajudar sua empresa a ser parte da solução, não do problema.

A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.

    Entre em contato
    1
    Posso ajudar?