Mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas por projetos apoiados pela CTG Brasil em 2018. Terceira maior geradora de energia do País, a empresa destinou R$ 15,5 milhões a 60 projetos por meio de recursos próprios, da Lei Rouanet, do Fundo da Criança e do Adolescente, da Lei do Idoso e do Pronon.
As ações, voltadas a educação, cultura, esporte, saúde e inclusão social, entre outras áreas, atingiram 392 cidades nas regiões de atuação da empresa, incluindo São Paulo (SP), onde fica a sede da companhia, e as cidades no entorno dos reservatórios das 14 usinas hidrelétricas.
Leia também: Ultragaz, CTG Brasil e Unimed falam sobre diversidade nas empresas
Um dos projetos apoiados pela CTG que alcançaram o maior número de municípios foi o espetáculo teatral “Uli Luli e as Latas Mágicas”, levado a 73 cidades no ano passado. A peça itinerante abordou a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.
“As comunidades do entorno de nossas usinas estão entre as nossas prioridades. Buscamos manter relacionamentos duradouros e participar da vida dessas comunidades de forma positiva, levando cultura, lazer, qualidade de vida e desenvolvimento por meio de projetos que estejam aderentes aos nossos valores”, diz Salete da Hora, diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade.
Escrito por Marcos Cardinalli
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.