O Itaú Unibanco fortalece seu posicionamento em sustentabilidade ao tornar público novo documento que orienta as diretrizes da empresa frente a desafios da sociedade. O documento, denominado Compromissos de Impacto Positivo, define as prioridades de atuação, compromissos, metas e indicadores do banco, alinhando-os aos desafios dos negócios e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Saiba mais: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O processo de definição dos compromissos dispostos no documento teve início em 2018 e contou com o engajamento da alta liderança e dos principais gestores da companhia, além da escuta de toda a cadeia de stakeholders para identificação das questões mais relevantes para a sociedade.
Foram definidos, então, os 8 Compromissos de Impacto Positivo:
“O lançamento dos 8 compromissos representa uma mudança de paradigma na nossa forma de atuar em Sustentabilidade. Não se trata de uma estratégia apenas da área de Sustentabilidade. Os compromissos representam desafios reais dos nossos negócios e da sociedade, que serão acompanhados e monitorados por todo o banco”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Microcrédito e Sustentabilidade do Itaú Unibanco.
Em junho de 2019, Luciana participou do Líder 2030 Talks, encontro da Plataforma Liderança com Valores, ocasião na qual pode apresentar o projeto de mobilidade urbana incentivado pela corporação. O Itaú Unibanco possui diversas outras ações em sustentabilidade. Conheça algumas de suas iniciativas apresentadas durante os encontros da Plataforma Liderança com Valores:
Escrito por Marcos Cardinalli
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.