A Bayer lançou uma nova plataforma de conteúdo para agricultores vinculada ao Impulso Bayer, maior programa de relacionamento do agronegócio, no dia 26 de fevereiro. O objetivo é levar informação de qualidade e estreitar o relacionamento com o produtor rural. A iniciativa disponibiliza gratuitamente conteúdos e reportagens exclusivas sobre agronegócio, qualificação no campo, biografia de produtores, negociação de commodities e análises de mercado feitas por grandes especialistas. A novidade é fruto da parceria com a Primetalk, produtora audiovisual especializada em comunicação corporativa.
Uma das missões da Bayer é apoiar produtores a obterem a produtividade máxima e a atingir novos patamares de sustentabilidade. A empresa tem trabalhado para isso com inovações no portfólio, emprego de soluções digitais e inclusive com novas formas de relacionamento com os agricultores.
O projeto contará com uma grade completa de programação, composta por cinco programas diferentes. O “Impulso News” será semanal, apresentado pelo jornalista Dony De Nuccio, e trará reportagens especiais, análises, notícias, séries, quadros, projeções e os acontecimentos mais importantes para o produtor.
Os outros programas têm frequência mensal, e se intercalam um por semana. São quatro formatos: o “Impulso Gente” será um minidocumentário biográfico, contando a história de vida e trajetória de um produtor rural de destaque; o “Impulso Aprende” tem caráter educativo, com conteúdo técnico e didático que contribuirá para a capacitação do agricultor; o “Impulso Papo e Prosa” traz um bate-papo com grandes especialistas ligados ao agro; e, por fim, o “Impulso Negócios” apresenta um estudo de caso na forma de uma grande reportagem.
Os programas serão veiculados nos canais proprietários da Bayer, no YouTube e no portal Agro Bayer, além de podcasts, artigos e peças para redes sociais.
Bayer é apoiadora da PLV
A empresa é uma das patrocinadoras da Plataforma Liderança com Valores – iniciativa da Ideia Sustentável. Também apoiou outras ações da consultoria, como o lançamento do estudo 11 Tendências de Sustentabilidade Empresarial no “Outro Normal” no Dia dos Negócios Sustentáveis, em 14/10.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.