Atuação contará com três pilares, que têm como objetivo impulsionar a inovação social
A partir do dia 13 de outubro, a atuação social voluntária do grupo AES Brasil, passa a ser gerida pelo Instituto AES, que tem como objetivo impulsionar a inovação social, provocando transformações positivas na vida de pessoas e comunidades. Com recurso financeiro de R$ 20 milhões ao ano, o Instituto terá três pilares de atuação: formação do cidadão, inovação para o desenvolvimento social e empreendedorismo consciente.
O primeiro será voltado para crianças e jovens, a fim de despertar a criatividade e engaja-los para o consumo consciente de energia e para os temas do desenvolvimento sustentável. O segundo apoiará empreendedores na busca por soluções energéticas de baixo custo. E, por fim, apoiar grupos produtivos das comunidades onde a AES Brasil atua, encorajando a geração de renda.
“Nosso trabalho será um grande ambiente de co-criação, com a participação de empreendedores, parceiros, voluntários e beneficiários. Nós entraremos com todo o nosso conhecimento técnico, financeiro e gestão, gerindo os projetos em toda a cadeia”, explica Luiz Eduardo Rielli, Gerente de Sustentabilidade do Grupo AES e Diretor Executivo do Instituto AES.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.