O Movimento Saúde & Ação, dos Institutos da Unimed, em um mês arrecadou R$ 1,8 milhões para amparar famílias afetadas pela pandemia de covid-19. A iniciativa, que acontece em todo o país, destinará o valor arrecadado para a compra e doação de alimentos, produtos de higiene e itens como máscaras de proteção.
A campanha é voltada aos colaboradores do Sistema Unimed e aos médicos cooperados, que fazem suas doações através do portal do Movimento Saúde & Ação e escolhem qual a região atendida pela Unimed que será beneficiada.
Tanto a aquisição quanto o repasse dos materiais são feitos pelo Instituto Unimed responsável pela região selecionada no ato da doação. Além disso, a compra desses produtos é realizada no comércio local, a fim de contribuir também com os pequenos empreendedores, bastante impactados pela crise do coronavírus.
“A Unimed é reconhecida por sua vocação para cuidar das pessoas. E isso se traduziu na prática pela capacidade de mobilização dos Institutos Unimed, que, em um mês, foram capazes de arrecadar tamanha quantia para amparar as pessoas que foram mais afetadas pela crise sanitária. É o cooperativismo fazendo valer um de seus mais caros princípios, que é contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde se faz presente”, afirma Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil.
Leia também: A relação entre Cooperativismo e Sustentabilidade
Além dessas doações, também é possível destinar valores adicionais a ações realizadas por organizações sociais credenciadas aos Institutos Unimed e que são voltadas à educação em saúde, bem-estar, cultura e qualidade de vida para o idoso.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.