Em tempos de isolamento social, profissionais autônomos são um grupo bastante prejudicado. Pensando nisso, a Uber se comprometeu a investir em transporte responsável e seguro, garantindo assistência financeira por até 14 dias aos motoristas que, porventura, sejam contaminados com o coronavírus. A empresa também disponibiliza recursos para ajudar os motoristas parceiros a manter seus carros limpos. Os que estiverem nas cidades mais afetadas terão prioridade sobre esses recursos.
“Nós já ajudamos motoristas parceiros em algumas áreas afetadas e estamos trabalhando para implementar essa medida rapidamente em todo o mundo”, informa Dara Khosrowshahi, CEO da companhia.
A companhia também colocou uma equipe disponível 24 horas por dia para auxiliar as autoridades de saúde pública. Todas as medidas da empresa estão sendo acompanhadas por um epidemiologista, a fim de serem embasadas em orientações médicas.
A Uber criou uma página em seu site institucional para orientar, principalmente, seus motoristas e entregadores parceiros, visando pelo transporte responsável durante a crise do coronavírus. Em uma outra página, a empresa apresenta respostas às principais dúvidas encaminhadas pelos motoristas.
As iniciativas da Uber estão relacionadas aos ODS 3 e 8.
Saiba mais: Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Ideia Sustentável montou um Observatório para avaliar e publicar noticias sobre como as empresas estão enfrentando a crise do coronavírus. Todo dia, um relatório novo, mostrando quem é quem, quem faz o que, como faz, neste que é um dos momentos de maior preocupação da sociedade global.
A Uber é uma empresa listada pelo Radar de Sustentabilidade da Ideia Sustentável. Clique na imagem abaixo para conhecer outras empresas com ações responsáveis e cidadãs para combater o coronavírus, ajudar a sociedade e manter a economia do país.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.