Em junho deste ano, a Amazon anunciou investimento de 2 bilhões de dólares no fundo “Climate Pledge Fund”, com a intenção de financiar empreendedores que criam produtos e serviços para ajudar empresas a reduzirem seu impacto ambiental, com foco na diminuição das emissões de carbono, e a operarem de modo mais sustentável.
O anúncio, feito por Jeff Bezos, CEO da Amazon, seguiu seu posicionamento em 2019, quando declarou que a empresa intensificaria seus esforços para diminuir sua pegada de carbono.
Em setembro, a Amazon fundou, junto com a Global Optimism, o Climate Pledge, um compromisso climático para que as empresas signatárias cumpram o Acordo de Paris com 10 anos de antecedência ao prazo proposto, ou seja, que zerem as emissões de carbono de seus negócios até o ano de 2040.
Assista ao anúncio de lançamento do Climate Pledge:
Além disso, a corporação também revelou um planejamento mais ambicioso para a utilização de energia limpa e renovável em todas as suas operações, com prazo de cinco anos, e estende o convite para que outras empresas também tenham metas mais ambiciosas em relação às mudanças climáticas.
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.