Os produtos da nova linha Nativa SPA Orgânica, da Boticário, contarão com ingredientes naturais, veganos, orgânicos e sem testes em animais. A linha, que está prevista para chegar em outubro no mercado, tem certificação legítima emitida pelo Ecocert, um instituto francês de inspeção e certificação presente em mais de 130 países.
“A preferência por marcas comprometidas com o meio ambiente e com a redução de danos ambientais em suas operações já é uma realidade. Existem hoje no mercado da beleza os produtos naturais, orgânicos e veganos”, afirma Vanessa Machado, gerente de marketing e cuidados pessoais do Boticário.
Para Machado, as pessoas estão muito mais atentas aos produtos que consomem, e isso é potencializado pela era da informação, na qual os consumidores têm muito mais acesso a conhecimento.
Segundo a especialista, produtos como os da nova linha da Boticário possuem diversos benefícios socioambientais, como o apoio e incentivo aos produtores orgânicos, e também são mais saudáveis e ricos em nutrientes, o que proporciona uma maior qualidade na experiência do consumidor. Os produtos com selos orgânicos, naturais e veganos – e certificados – são os mais indicados.
“Os cosméticos orgânicos certificados têm toda sua cadeia produtiva validada por certificadoras, são fabricados com ingredientes 100% homologados e a composição final deve ter uma porcentagem orgânica de acordo com a certificação”, explica Vanessa Machado.
A certificação do Ecocert é realizada em duas etapas rigorosas e inclui também a rastreabilidade dos insumos e auditoria da fábrica, que avalia os processos de produção desde o recebimento da matéria-prima até a expedição do produto envasado.
Dica de leitura: ESG no período em que o mundo quase parou
A Ideia Sustentável constrói respostas técnicas eficientes e oferece soluções com a melhor relação de custo-benefício do mercado, baseadas em 25 anos de experiência em Sustentabilidade e ESG.