Schneider Electric assume compromissos com colaboradores e comunidade LGBT

Anúncio marca o início de um programa com atividades de inclusão e diversidade promovidas pela empresa

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, assumiu 10 compromissos com a comunidade LGBT com um programa de incentivo à diversidade na companhia.

“Diversidade é um tema prioritário para a Schneider. Acreditamos que a igualdade é fundamental para a satisfação de nossos colaboradores, atrair novos talentos e ajudar a promover transformações importantes na nossa sociedade. Além disso, um ambiente que aceita a diversidade é propício para inovação, ingrediente essencial para que nossa empresa continue competitiva e diferenciada em nosso mercado”, diz Tania Cosentino, Presidente da Schneider Electric para América do Sul.

tania schneider

Os compromissos adotados pela Schneider preveem o respeito e a promoção de direitos LGBT:

  1. Comprometer-se com o respeito e promoção de direitos LGBT;
  2. Promover a igualdade de oportunidades e tratamento justo para as pessoas;
  3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável;
  4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos;
  5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade;
  6. Promover o respeito aos direitos LGBT em Comunicação e Marketing;
  7. Promover o respeito pelos direitos LGBT na concepção de produtos, serviços e no atendimento ao cliente;
  8. Promover o desenvolvimento profissional para os colaboradores LGBT;
  9. Promover o desenvolvimento econômico e social;
  10. Promover e apoiar ações em favor dos direitos LGBT na comunidade.

Os compromissos foram anunciados no Fórum LGBT, realizado essa semana na empresa com 320 participantes. Além de lideranças e colaboradores da companhia, o evento reuniu nomes como Reinaldo Bulgarelli, coordenador dos cursos de Sustentabilidade, Responsabilidade Social Empresarial, Diversidade e Terceiro Setor do Programa de Educação Continuada da FGV|SP; Adriana Ferreira, líder de Diversidade e Inclusão da IBM no Brasil; Simone Soares Bianche, diretora de Recursos Humanos da Du Pont; Vinícius Mercado, líder do Diversitas, grupo de apoio à Diversidade LGBT e Aliados na AIG Seguradora; e Jaqueline Suryan, advogada sênior do Mattos Filho Advogados e co-lider do grupo Mfriendly dedicado a falar do tema LGBT no ambiente de trabalho e na sociedade.

O evento marca o início de uma série de atividades – como debates e palestras – que promoverão a inclusão desses públicos, além do engajamento de todos os colaboradores nas discussões sobre o tema.

Sobre a Schneider Electric

A Schneider Electric é especialista global em gestão de energia e automação. Com receita de 26,6 bilhões de euros em 2015, equivalente a mais de R$ 115 bilhões, nossos 160 mil funcionários atendem clientes em mais de 100 países, ajudando-os na gestão e processos de energia, a fim de que seja segura, confiável, eficiente e sustentável. Desde interruptores até sistemas operacionais complexos, a Schneider Electric tem tecnologia, software e serviços que melhoram a forma como os nossos clientes gerenciam e automatizam suas operações. Nossas tecnologias remodelarão indústrias, transformarão cidades e enriquecerão vidas.

Para a Schneider Electric, isso é Life is On.

www.schneider-electric.com.br




Compartilhar:
Tags:

 

twitter

Parcerias