Rui Goerck (BASF) – Sustentabilidade na indústria química, socioecoeficiência, compartilhamento de conhecimento e engajamento de stakeholders

Em seu depoimento exclusivo durante o 4º Encontro Anual da Plataforma Liderança Sustentável, Rui Goerck contou um pouco sobre suas experiências como vice-presidente da BASF, entre outros temas, abordou a criação do Programa de Atuação Responsável, que está presente em mais de 60 países atualmente. A seguir, confira um trecho do seu depoimento (disponível na íntegra no vídeo acima):

“Um dos primeiros movimentos setoriais sobre desenvolvimento sustentável no mundo foi o Programa de Atuação Responsável, idealizado no Canadá para organizar o setor e responder a demandas da sociedade. Hoje ele está presente em mais de 60 países.Participei da implantação do programa – que tinha base compartilhada para toda a indústria – na BASF dos Estados Unidos na década de 1980, quando se deu meu primeiro contato com o tema da sustentabilidade. Vejo a questão do compartilhamento como uma de suas características mais importantes.”




Compartilhar:

 

twitter

Parcerias