Ricardo Voltolini recebe a Medalha Socioambiental Chico Mendes

rv-e-karinaRicardo Voltolini e Karina Bruno, estrategista social do Instituto Chico Mendes

O diretor-presidente da Ideia Sustentável, Ricardo Voltolini, recebeu na noite do dia 29/11, a Medalha Socioambiental Chico Mendes. Ela é dedicada aos profissionais que contribuem, de forma relevante, para a gestão de conhecimento em sustentabilidade empresarial. A premiação aconteceu durante o terceiro Fórum Chico Mendes de Sustentabilidade, realizado no Clube Sírio Libanês, em São Paulo.

Este reconhecimento premia o ano da consultoria Ideia Sustentável, que realizou ações importantes em 2016, como o encontro anual da Plataforma Liderança Sustentável e a implementação do Programa Jovem Líder, além de diversas palestras e projetos de consultoria por todo o país.

Fundado em 2004, o Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.

Sobre a Plataforma Liderança Sustentável

A Plataforma Liderança Sustentável é um movimento lançado em junho de 2011, que reúne 60 presidentes de grandes empresas brasileiras em torno da missão de conectar, inspirar e educar jovens líderes de negócios para o tema da sustentabilidade. Para tal tarefa, apoia-se em um conjunto de ferramentas – livros, portal, vídeo-palestras, eventos educacionais regionais e nacionais, cursos e conteúdos de suporte à educação de líderes para empresas, escolas de gestão e universidades. A iniciativa já atingiu presencialmente cerca de 85 mil gestores em mais de 300 eventos pelo Brasil – além de países como França, Espanha, Portugal, Canadá e Argentina – e mais de 1,8 milhão de pessoas com as vídeo-palestras disponíveis em canal no YouTube.

Sobre a Ideia Sustentável

Ideia Sustentável é uma empresa especializada em estratégia e inteligência em sustentabilidade empresarial criada, em 1993, por Ricardo Voltolini, um dos primeiros especialistas no tema do Brasil. A consultoria conta com o diferencial de estar há 23 anos no mercado, desenvolvendo conhecimento e apoiando empresas, em três linhas: Consultoria (apoio a empresas no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade, definição e diretrizes, criação de cultura e identidade, educação e conteúdos); Educação (Sensibilização, treinamento e capacitação de profissionais de empresas para os temas da sustentabilidade); e Conteúdos (Estudos, Pesquisas, Fóruns, Eventos Técnicos, Relatórios e Planejamento de comunicação da e para a sustentabilidade).



Quem já contratou




Leve essa ideia para sua empresa: Contate-nos

Compartilhar:

 

twitter

Parcerias