Fábio Barbosa (ex-Santander) – Ética, coerência e coragem

Fábio C. Barbosa foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Santander em fevereiro de 2011.  Desde 1996, era presidente do ABN Amro/Banco Real. Em 2008, com a aquisição do Banco Real, tornou-se presidente do Santander Brasil. Por seu reconhecido compromisso com a questão da sustentabilidade, teve sua trajetória retratada no livro Conversas com Líderes Sustentáveis, de Ricardo Voltolini, lançado em 2011, ano em que deixou o banco para assumir o cargo de presidente executivo do Grupo Abril.

Ele iniciou a carreira na Nestlé, onde trabalhou por 10 anos envolvido com finanças e controladoria. Passou dois anos nos Estados Unidos e dois na Suíça. Em seguida, trabalhou por sete anos no Citibank no Brasil com tesouraria e Corporate Finance/Capital Markets.

Barbosa é presidente do Conselho da Febraban, membro do Conselho da Petrobras, membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social da Presidência da República, membro do Conselho do Instituto Ethos e membro do Conselho do Instituto Empreender Endeavor, de estímulo ao empreendedorismo. Recentemente, foi premiado como Líder para a Mudança Social pela Fundação para Mudança Social em parceria com a ONU. Em maio, Fábio foi reconhecido como Pessoa do Ano pela Câmara Brasil-Estados Unidos de Comércio, em Nova York.

Fábio Barbosa é formado em Administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA no IMD (Suíça). Tem 56 anos, é casado e tem três filhos.




Compartilhar:

 

twitter

Parcerias