Prêmio Sabiá-Laranjeira

Sabiá

O PRÊMIO SABIÁ-LARANJEIRA

O que é: surgiu do desejo de reconhecimento e homenagem a importantes profissionais que estão à frente da discussão e da implementação da sustentabilidade empresarial em suas organizações.

Para prestar esta homenagem a PLS buscou inspiração nos pássaros. Simbolicamente, e na mitologia mundo afora, pássaros são considerados auxiliares de Deus. Representam a ligação entre a terra e o céu, portanto, entre o desejo e a realização, entre estar e o voar. Exatamente como fazem aqueles profissionais que acreditam de verdade nos valores da sustentabilidade.

O Sabiá-laranjeira: escolhemos um pássaro brasileiro, talvez um dos mais simbólicos de nosso país, o sabiá-laranjeira. O mesmo pássaro que virou objeto do poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias. O mesmo que foi classificado, por Decreto no Governo Fernando Henrique Cardoso, como símbolo nacional. Mas, o motivo que nos levou a escolhê-lo, foi uma de suas características, muito semelhante a do líder sustentável: a resiliência.

Em 2016, homenagearemos profissionais que se destacam por realizarem um trabalho relevante em prol da sustentabilidade empresarial. Veja relação abaixo.

Homenageados 2016  
Fernando Alves Rede Cidadã
Franklin Feder Instituto Ethos e World Resources Institute
Geraldo Carbone GC|Capital
Heloisa Bedicks IBGC
Marta Gil Amankay
Paulo Nigro Aché
Reinaldo Bulgarelli Txai
Roberto Livianu Instituto Não Aceito Corrupção
Tania Braga Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Tania Cosentino Schneider-Electric

 

Em 2015, na primeira edição do prêmio, foram homenageadas empresas, que acreditam na missão da Plataforma Liderança Sustentável (PLS), e líderes, dentro dessas empresas, que partilham da nossa fé em conectar, inspirar e educar líderes para a sustentabilidade. Além disso, são pessoas que colocam, mais do que recursos, o seu coração na tarefa de disseminar conteúdos da liderança para a sustentabilidade. Também foram homenageados nomes como Dal Marcondes (profissional que se destaca na disseminação da sustentabilidade), Karina Marinheiro (ex-Ideia Sustentável, colaboradora da PLS) e Gracia Fragalá (parceira Fiesp na realização do evento 2015).

1 LINDA MURASAWA SANTANDER

Linda 700

2 DAVID CANASSA VOTORANTIM

David 700

3 LUCIANA ALVAREZ DURATEX

Luciana 700

4 JULIANA NUNES BRASIL KIRIN

Juliana 700

5 NELTON FRIEDRICH ITAIPU BINACIONAL

Nelton 700

6 JORGE SOTO BRASKEM

Soto 700

7 FABIO ABDALA ALCOA

Abdala 700

8 JOÃO REDONDO DURATEX

joao redondo

9 DENISE HILLS ITAU-UNIBANCO

denise 700

10 ARMANDO VALLE WHIRPOOL

Armando 700

11 LUCIANA GUTMANN RENOVA ENERGIA

luciana gut 700

12 EDEVARD DE ARAUJO UNIMED BRASIL

Edevard 700

13 ELISA PRADO TV1

elisa 700

14 GRACIA FRAGALÁ FIESP

Gracia 700

15 DAL MARCONDES ENVOLVERDE

dal 700

16 KARINA MARINHEIRO Ex-Ideia Sustentável

Karina 700

 

twitter

Parcerias