Duratex lança nova Estratégia de Sustentabilidade

Baseada em oito temas estratégicos, ela apresenta metas para o ano de 2025 que envolvem os principais públicos de relacionamento da empresa

Com o compromisso de atuar sempre antecipando as necessidades da sociedade, alicerçada em Valores perenes, a Duratex apresenta ao mercado sua nova Estratégia de Sustentabilidade nesta quarta-feira (15).

Revisitada após intenso processo colaborativo – que envolveu todas as áreas corporativas e de negócios da companhia e contou com entrevistas com formadores de opinião e pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras de setores de atuação – a nova Estratégia está sendo apresentada no Relatório Anual 2016 da Duratex, que reúne os principais resultados e iniciativas da empresa no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016.

A Estratégia está estruturada em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio. Para cada pilar foram definidos aspirações, temas, materiais e metas claras e objetivas a serem atingidas até o ano de 2025 por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa. Ao todo, são 45 compromissos assumidos pela companhia, cujos status serão reportados anualmente ao mercado.

“A sustentabilidade faz parte do DNA da Duratex. Desde a fundação da companhia, nossos acionistas fazem questão de trazer o tema para nosso negócio, que se destaca no cenário brasileiro por possuir uma estrutura de governança sólida, que envolve a alta liderança nas tomadas de decisão sobre o assunto. Com a nova Estratégia, visamos reforçar cada vez mais nossa geração de valor a todos os públicos com os quais nos relacionamos, a partir do desenvolvimento e valorização das pessoas, da ampliação dos impactos positivos de nossos processos, da entrega de soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis para nossos clientes e consumidores e do fomento a novos modelos de negócio alinhados à sustentabilidade”, afirma Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Comunicação da Duratex.

RELATÓRIO ANUAL

Publicado desde 2004 pela Duratex, o Relatório Anual apresenta ao mercado, de forma transparente e concisa, informações sobre governança, gestão de riscos e desempenho socioambiental da companhia, além de perspectivas dos negócios para o longo prazo, a fim de prestar contas a todos os públicos com os quais a companhia se relaciona.

O documento é elaborado, desde 2013, de acordo com a versão G4 da Global Reporting Initiative e segue as diretrizes do Relato Integrado, desenvolvido pelo Conselho Internacional para Relato Integrado, a fim de retratar, de forma mais objetiva, como a empresa gera valor no médio e longo prazo para a sociedade por meio de seus negócios.

Confira os principais resultados da Duratex em 2016

·         Redução de 39% no número de acidentes de trabalho*

·         Redução de 4% no consumo de energia*

·         Redução de 15% na destinação de resíduos para aterros*

·         Investimentos focados na manutenção das operações florestais e industriais, que totalizaram R$ 473,7 milhões

·         Crescimento da receita do mercado externo em 24,5%*

·         Redução de 8,5% nas despesas*

*Em comparação com o ano de 2015

Para conferir o Relatório Anual 2016 na íntegra, acesse: http://www.duratex.com.br/Relatorio-Anual-2016/




Compartilhar:

 

twitter

Parcerias