ÁGUA – Unilever lança purificador Pureit

ÁGUA – Unilever lança purificador Pureit

Com o lançamento de seu purificador Pureit, a Unilever – que tem como meta tornar a água limpa e segura disponível a 500 milhões de pessoas no mundo até 2020 – pretende popularizar o produto, que terá o preço mais acessível do segmento. A entrada da Unilever no negócio de águas está alinhada às premissas de seu plano de sustentabilidade, que prevê resultados significativos até 2020, entre eles ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar por meio da oferta de seus produtos.

“Lançar um aparelho que aprimora e garante saúde, qualidade de vida e tranquilidade às famílias é uma consequência natural para uma companhia que conhece de perto os consumidores e sabe de suas necessidades. Proteger as pessoas e garantir água pura e segura é um dos temas de maior importância deste século. A Unilever, pioneira em lançar tendências e produtos inovadores, quer liderar esta mudança”, enfatiza Kees Kruythoff, presidente da Unilever Brasil

CLIQUE AQUI para conhecer melhor os projetos da empresa nas palavras de Kees Kruythoff, presidente da Unilever no Brasil.

Lançado na Índia em 2008, hoje o produto é um sucesso no país com mais de quatro milhões de unidades vendidas. Inovador, Pureit é o primeiro do mercado a purificar água com tecnologia de ponta que elimina 99,9% das bactérias, vírus e parasitas*, além de hormônios e metais pesados, deixando a água pura e segura para o consumo.

Além disso, possui um exclusivo sistema automático de travamento para impedir a passagem da água não purificada com o desligamento do fluxo, tornando-o uma opção segura. O purificador não utiliza energia elétrica e tem um dispositivo que avisa a hora de trocar a peça responsável pela purificação.

Pureit será vendido e distribuído pela empresa Jequiti, do Grupo Silvio Santos, uma parceira estratégica específica para a comercialização deste produto, por sua rede de distribuição, alcance do público alvo e, mais importante, sistema de consultoras. “Contaremos com a força de venda das 161 mil consultoras da empresa em todo o país para transmitir a importância da água segura para a saúde e os benefícios exclusivos de nosso produto”, explica Kruythoff.

“A Jequiti contribui há quatro anos na melhoria da autoestima das mulheres brasileiras oferecendo excelência em seus produtos, além de ter entre seus compromissos e valores a responsabilidade socioambiental com práticas direcionadas para o desenvolvimento e educação do ser humano. A água limpa é um elemento vital à humanidade e ter essa consciência faz parte do DNA da Jequiti e do Grupo Silvio Santos. Estamos orgulhosos em fazer uma parceria exclusiva com a Unilever”, diz Lásaro do Carmo Jr., CEO da Jequiti.

A Unilever tem distribuído o purificador de água Pureit por toda a Índia, onde já ofereceu a 15 milhões de pessoas mais de 15 bilhões de água pura e segura. Um estudo científico do Instituto Nacional de Epidemiologia da Índia demonstrou uma redução na incidência de doenças diarréicas em até 50% com o consumo de água purificada. As crianças com pelo menos um episódio de diarréia durante o primeiro ano de vida tiveram ocorrências reduzidas em 21,9%, assim como o tempo de duração.

No país, a companhia tem trabalhado em parceria com organizações locais para estabelecer programas de educação e micro-crédito, tanto para conscientizar sobre os riscos de transmissão de doenças pela água contaminada, quanto para tornar a água pura acessível às comunidades de baixa renda. Além disso, programas sociais levaram Pureit para escolas e centros de saúde de baixa renda e uma versão mais acessível já foi lançada na Índia.

Plano de Sustentabilidade Unilever: Cada Gesto Conta

Pureit é resultante da estratégia da companhia estabelecida para focar não apenas em desenvolver produtos, mas em inovar a maneira de fazê-los. Toda a trajetória percorrida para trabalhar numa ideia até que ela chegue à casa do consumidor vem sendo pensada através do olhar da sustentabilidade.

Para conseguir alcançar este feito, a empresa lançou mundialmente, em 2010, o Plano de Sustentabilidade Unilever (http://www.sustainable-living.unilever.com/), com três focos principais a serem alcançados até 2020: 1) reduzir pela metade o impacto ambiental dos produtos; 2) ajudar mais de um bilhão de pessoas a melhorar sua saúde e bem-estar; 3) obter 100% das matérias-primas agrícolas de fontes sustentáveis.

Para envolver também a sociedade, a companhia lançou no Brasil – o primeiro país a comunicar o plano de sustentabilidade –, a campanha Cada Gesto Conta, que instiga o consumidor a pensar sobre como pequenas atitudes podem fazer a diferença, e tem como um dos veículos os mais de dois milhões de produtos vendidos diariamente.

Mais informações:

Adriana Cardillo: [email protected]
Rose Pimentel: [email protected]
Tel: (11) 3323-1592/ 1578
www.inpresspni.com.br

Inscreva-se em nossa newsletter e
receba tudo em primeira mão

Conteúdos relacionados

Entre em contato
1
Posso ajudar?